segunda-feira, 22 de abril de 2013

Absurdo! Falta material no hospital do Brejo para fazer curativo em acidentados.



Um acidente envolvendo duas motos aconteceu na PE-145, no local conhecido por Furnas (Fazenda de Niba), por volta das 12h de Domingo (21).

Jovivaldo Manoel Ferreira da Silva, 38 anos, pedreiro, residente no Bairro Boa Esperança em Brejo da Madre de Deus, estava indo até o distrito Fazenda Nova para visitar sua filha, quando um outro motoqueiro, que segundo informações estava embriagado, bateu na traseira da sua moto.

Na garupa da moto de Josivaldo estava Milena Daiane de Melo de 17 anos, eles caíram e tiveram várias escoriações.

Uma equipe do SAMÚ foi acionada e removeu as vítimas para o Hospital José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus. Mas no hospital não tinha o básico para a realização dos primeiros socorros. O corte no joelho de Josivaldo por exemplo,  não foi ponteado por que não tinha linha.
O médico de plantão suspeitou que o braço de Milena estava quebrado, mas como a máquina de Raio-X está danificada faz mais de 7 meses, o médico não pode comprovar a quebradura.
A jovem ficou aguardando atendimento no hospital do Brejo com várias escoriações pelo corpo e o braço machucado, e só foi transferida por volta das 19h para o hospital de Vitória de Santo Antão. Lá o médico tirou um raio-x e foi constatado que o braço de Milena estava deslocado.

Na manhã desta segunda-feira (22), a vizinha de Milena foi até o PSF do Trevo solicitar que fossem fazer os curativos da jovem acidentada, mas foi informada que lá também não tinha material para fazer os curativos.

“Eu fui no PFS do trevo por volta das 9h e pedi que uma delas viesse fazer os curativos de Milena, a moça respondeu que não tinha material, e se a gente comprasse as gases e o soro e as outras coisas elas vinham fazer o curativo”, contou Dione do Nascimento Marinho.
  Milena teve várias escoriações por todo corpo e o braço direito deslocado
  
Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário