terça-feira, 23 de abril de 2013

PERNAMBUCO: TRE ja decidiu data das novas eleições da cidade de Primavera


Santa Maria da Boa Vista também terá novo pleito
Nesta quinta-feira (11), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral define a data das eleições suplementares nos municípios de Primavera, na Mata Sul do Estado, além de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. As petições nº 151-32 e 152-17, respectivamente, serão julgadas em sessão que tem início às 17h no Pleno do TRE-PE, no Recife.
Ambas as cidades tiveram os prefeitos eleitos em 2012 cassados e enquadrados na Lei da Ficha Limpa. No caso de Primavera, o prefeito eleitos Rômulo César (PRTB), conhecido e apelidado como Pão com Ovo, teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O motivo seria de que ele estava inelegível na data do pedido de registro de candidatura por causa de uma condenação, de 2006, por compra de votos. O postulante chegou a afirmar que se fosse impedido de exercer o cargo, lançaria a mãe na disputa com o nome de urna de “Naza Pão Com Ovo“. Por outro lado, o atual prefeito Jadeildo Gouveia (PR), conhecido como “Galego do Gás”, ainda tenta na Justiça ser declarado vencedor.
Já em Santa Maria da Boa Vista, o prefeito eleito Jetro Gomes (PSB) não foi diplomado e não tomou posse por ordem do Tribunal. O socialista foi afastado do cargo pelas acusações de inelegibilidade, abuso de poder econômico, político e rejeição de contas públicas.
O TRE já decidiu pela realização de novas eleições nos dois municípios pernambucanos. Cabe ao TRE-PE a definição da data do pleito, bem como do novo calendário eleitoral. Possivelmente as novas eleições ficarão para os meses de junho e julho.
Com informações do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário