domingo, 16 de novembro de 2014

(EREMAC) Escola de Referência em Ensino Médio André Cordeiro realiza 1ª Feira de Física em São Domingos

1ª Feira de Física
“Vamos experimentar?”


A Escola  de Referência em Ensino Médio André Cordeiro Anexo de São Domingos -  Brejo da Madre de Deus – PE, realizou no ultimo dia 14 de outubro a 1ª feira de física, na ocasião os alunos estiveram apresentando varias experiências e mostrando os seus conhecimentos, segundo a professora Márcia organizadora da feira a mesma destacou que os alunos superaram a expectativa em suas apresentações. 
Tema:
 “O ensino da Física e sua aplicação no cotidiano”

Justificativa
 A Feira de Física é um projeto que busca desenvolver a criatividade, além de criar, no estudante o gosto pelas ciências por meio de experimentação. Propicia também, a valorização do  trabalho em coletivo permitindo aos alunos a ampliação dos conhecimentos das ciências da natureza e oportunizar que coloquem em prática, de maneira real, os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
  Nesse contexto, o projeto vem propor uma abordagem investigativa acerca da realidade local às escolas de Ensino Médio.

Objetivo Geral
·         Promover um evento que favoreça a construção de uma formação científica  dos alunos e dos visitantes através de experiências e ter uma integração entre eles próprios.

Objetivo Específico
·        Possibilitar o contato mais direto com o conhecimento científico oportunizando a vivência na comunidade científica através de experimentos.

·        Sistematizar a avaliação da realização e dos resultados obtidos nas diversas experiências apresentadas.

 CLIQUE NAS IMAGENS 







 Professora Responsável:
Márcia Luciana Rodrigues  Bezerra












Do São Domingos Pode Mais 
Fotos:Erivaldo Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário