Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Trabalhando

domingo, 11 de setembro de 2016

Vice-prefeita de Belém de Maria é afastada do cargo, diz procuradoria

Gestora foi afastada na sexta-feira (9) por determinação da Justiça. 
Ela está entre os investigados por desvio de R$ 100 milhões, segundo MPPE.


A vice-prefeita de Belém de Maria, na Mata Sul de Pernambuco, foi afastada do cargo por determinação da Justiça. De acordo com a procuradoria do município, ela deixou as atividades na sexta-feira (9). A vice-prefeita assumiu o comando da prefeitura após a "Operação Pulverização" - que investiga um suposto desvio de R$ 100 milhões nos cofres públicos.

G1 não conseguiu contato com os advogados da vice-prefeita.

A vice-prefeita está entre os investigados da "Pulverização", conforme informou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em fevereiro deste ano. Ela assumiu a prefeitura quando o prefeito Valdecir José da Silva (PSB) fugiu após a operação ser deflagrada. O prefeito passou sete meses foragido e se entregou à polícia em 30 de agosto, no Recife.

Como o prefeito e a vice estão afastados, quem deveria assumir era a presidente da Câmara de Vereadores, mas ela é candidata nas eleições 2016, conforme o procurador do município, Raony Renan. O G1 não conseguiu contato com a vereadora para saber se ela vai assumir o cargo de prefeita. O procurador do município informou que a parlamentar já foi notificada do afastamento da vice-prefeita.


Do G1 Caruaru 

Nenhum comentário:

Postar um comentário