Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Trabalhando

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Bancários aceitam acordo e greve chega ao fim em Caruaru, no Agreste

Categoria aceitou reajuste de 8% no salários, segundo informou Sindicato. 
Greve durou 31 dias e paralisou 75% das agências bancárias do município.

A greve dos bancários chegou ao fim nesta quinta-feira (6) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Bancários do município no início da tarde. Em assembleia, a categoria aceitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste de 8% dos salários.

O Sindicato informou que a partir da sexta-feira (7) as 22 agências de Caruaru voltam a funcionar normalmente. A paralisação teve duração de 31 dias e afetou mais de 75% das agências no município, conforme o diretor do Sindicato dos Bancários, Rubem Soares.

Soares disse que a categoria cobrava 14,57% de reajuste salarial. "O número represesenta 9,57% da inflação e 5% de aumento real", explicou. A mobilização teve início no dia 6 de setembro.

Apenas os serviços de sistema de compensação e devolução de cheques estavam funcionando durante a greve, além dos caixas eletrônicos, conforme o Sindicato. O diretor ainda acrescentou que não há como saber quantas pessoas foram afetadas pela greve na região de Caruaru.

Do g1 Caruaru 

Nenhum comentário:

Postar um comentário