Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Trabalhando

domingo, 2 de outubro de 2016

Em PE, 36 urnas apresentam problema e cinco são substituídas

De acordo com TRE-PE, 25 pessoas foram presas em Itaíba.
Suspeitos foram conduzidos ao juiz eleitoral da cidade pela Polícia Militar.

Em Pernambuco, 36 urnas deram problema até as 10h deste domingo (2), segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Destas, em 31 foi possível resolver no local, mas cinco equipamentos tiveram de ser substituídos no estado. Além disso, o TRE informou que 25 pessoas foram presas em Itaíba, município no Agreste de Pernambuco. Eles são suspeitos de ameaça para coagir ao voto e adulteração de propaganda adversária.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que 27 pessoas haviam sido presas em Itaíba. O erro foi corrigido às 16h35.).
De acordo com o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, presidente do tribunal, os suspeitos são acusados de infringir o Código Eleitoral (Lei 4737/65) em três artigos: o artigo 301, que recrimina a ameaça para coagir alguém ao voto; o 303, que considera crime eleitoral aumentar os preços de “utilidades e serviços necessários à realização de eleições, tais como transporte e alimentação de eleitores, impressão, publicidade e divulgação de matéria eleitoral”; e o 332, que dispõe sobre o impedimento do exercício da propaganda.
A Policia Militar efetuou as prisões. Os suspeitos foram conduzidos ao cartório eleitoral da cidade e apresentados ao juiz eleitoral, que tomará as providências cabíveis. Apesar da ocorrência o desembargador-presidente disse na coletiva que as eleições no estado estão sob controle. “A eleição transcorrerá no estado todo da melhor maneira possível. Estaremos de plantão até o encerramento da eleição”, garantiu o presidente da Corte.
Queda de energia
O Tribunal informou que houve uma queda de energia elétrica em São José do Belmonte, município localizado no Sertão de Pernambuco. Segundo o desembargador-presidente, a eletricidade já foi restabelecida e as eleições no município estão ocorrendo dentro da normalidade.

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário