Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Trabalhando

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Reportagem especial: Proprietário de terras é detido por desvio de água em Santa Cruz


 Dirigentes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), juntamente com Policiais Militares do 24° BPM realizaram na manhã desta quarta-feira (23), uma operação com o objetivo de identificar ligações clandestinas na tubulação de abastecimento de água do açude de Tabocas (Brejo da Madre de Deus) a Santa Cruz do Capibaribe.
Na operação, foram identificadas e cortadas ligações irregulares e um dos proprietários da área foi encaminhado para a delegacia para responder pelo crime cometido.
 As ligações foram localizadas no sítio Tabocas, às margens da barragem, bem como na estrada que liga os dois municípios.
Um dos casos que mais chamou atenção foi nas proximidades do conhecido ‘currais dos porcos’, poucos metros da Vila Augusto, onde foi encontrado um barreiro cheio, em meio à vegetação seca. O fato chamou atenção dos fiscais que perceberam dois canos com ligação direta de abastecimento da Compesa.
 De acordo com a instituição, a água era desviada e abastecia caminhões pipas, para venda na cidade e região.
O caso já havia sido alertado pelo gerente regional do órgão, Mário Heitor, durante participação no Programa ‘Estúdio 1’, da Rádio Polo FM.

“Cerca de 15% da vasão de Santa Cruz do Capibaribe estava sendo prejudicado”, disse ele.


 Segundo Mário, 28 ligações irregulares foram encontradas num trajeto de apenas 3km. Ao todo, 15km dividem o açude e o município de Santa Cruz. Por isso a entidade alerta para a importância e a contribuição em denúncias de populares.

“Estamos no problema de seca severa e mais esse problemas que tem que ser combatido fortemente”, fala Mário.

Quem for detido será encaminhado pela Polícia Militar para delegacia e poderá responder criminalmente pela ação.

Blog do Ney Lima 


Nenhum comentário:

Postar um comentário