Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Trabalhando

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

CPRH reforça equipe que luta para debelar incêndio em Taquaritinga do Norte


Uma equipe de biólogos e engenheiros florestais da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) integrou-se, nesta terça-feira (6), ao grupo de civis e militares que atua para debelar o incêndio que atinge uma área de mata do município de Taquaritinga do Norte, Agreste do Estado. Ao longo do dia (parte da manhã e a tarde), eles trabalharam junto com integrantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, além de muitos voluntários e moradores que também estão ajudando na ação. Nenhum animal foi encontrado nas proximidades.
De acordo com informações colhidas no local, o incêndio começou em Vertentes e foi se alastrando rapidamente, já tendo uma área afetada de mais de 30 hectares. A maior dificuldade dos bombeiros é a falta de água, por conta da seca. Com isso, os bombeiros precisam trazer água de outros pontos, distantes.
Para evitar que novas áreas sejam atingidas, a equipe vem cavando acerros (barreiras físicas), retirando a serrapilheira (vegetação rasteira espalhada entre as árvores das matas) e podando árvores que estão queimando na copa, apagando os focos. Após o fogo ser completamente debelado, será feita uma avaliação dos danos ambientais causados na área.

Blog do Mario Flavio

Nenhum comentário:

Postar um comentário