Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Trabalhando

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Currais em Santa Cruz do Capibaribe não podem mais funcionar no centro

As notificações da prefeitura começaram pelos currais do Bairro Acauã.
Os donos de currais, notificados, têm 15 dias para retirar seus criadouros.


Na manhã da última sexta-feira (02), a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, iniciou a retirada de currais, localizados no perímetro urbano da cidade. De acordo com a gestão, a ação tem a finalidade de preservar a saúde pública dos moradores que residem próximo aos currais.
Segundo o Secretário de Serviços Públicos, Gilson Julião, os locais são focos de doenças por apresentarem ambientes com dejetos a céu aberto, mau cheiro, proliferações de bactérias e substâncias nocivas à saúde humana.
As notificações começaram pelos currais do Bairro Acauã e vão se estender por todo município. Os donos de currais, devidamente notificados, têm 15 dias para retirar seus criadouros. Após o não cumprimento dos prazos, serão realizadas ações de retiradas dos locais indevidos de criações de animais do perímetro urbano santa-cruzense.

“Essa ação é de fundamental importância do ponto de vista da garantia da volta dos terrenos públicos para as mãos da administração. Também é uma questão de limpeza, saúde e segurança pública, pois os currais propagam diversas doenças e servem de esconderijos para pessoas mal intencionadas. Esse é nosso primeiro passo para a retirada de todos os currais da cidade”, disse o secretário.

Do G1 Caruaru 

Nenhum comentário:

Postar um comentário