terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Edson Vieira é eleito novo presidente do Coniape


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, foi eleito, nesta segunda-feira, para administrar o CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras), pelos próximos dois anos (2017 e 2018). A eleição foi realizada na sede da entidade, situada em Caruaru. Dos 18 prefeitos consociados, 12 participaram do pleito.
A eleição teve chapa única, ocorreu de forma tranquila e Edson Vieira venceu por aclamação. Compondo a mesa diretora, Edson vai ter ao seu lado Ana Célia, prefeita de Surubim, como 1ª vice-presidente; Ivanildo Mestre (Lero), prefeito de Taquaritinga do Norte, 2º vice-presidente; Joãozinho Tenório, prefeito de São Joaquim do Monte, como 1º secretário geral.
 Ao se pronunciar, Edson Vieira contou como pretende administrar o consórcio intermunicipal. “Fui convocado para gerenciar o CONIAPE, conversarmos com os prefeitos das 18 cidades associadas e assumimos este grande desafio. Espero fazer um bom trabalho, para isso conto com a colaboração dos amigos prefeitos, deputados e governos estadual e federal”, disse o prefeito.
Atualmente o CONIAPE é dividido em núcleos: educação, saúde, iluminação pública, gestão ambiental, saneamento básico e assistência social. Eles são criados de acordo com as necessidades dos municípios.
Componentes da nova Presidência:
Presidente: Edson Vieira, prefeito de Santa Cruz do Capibaribe;
1ª vice-presidente: Ana Célia, prefeita de Surubim;
2ª vice-presidente: Ivanildo Mestre (Lero), prefeito de Taquaritinga do Norte;
1º secretário Geral: Joãozinho Tenório de São Joaquim do Monte;
2º secretário Geral: Severino Otávio (Branquinho), prefeito de Bezerros;
1º tesoureiro: Hilário Paulo, prefeito de Brejo da Madre de Deus;
2º tesoureiro: Alex Robervan, prefeito de Santa Maria do Cambucá.


Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário