terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Escoteiros do Brejo realizam plantio de mudas na Praça Dantas Barreto


 Os escoteiros em parceria com a Secretaria de Agricultura do Brejo da Madre de Deus, realizaram no último domingo (12), plantios de mudas na Praça Dantas Barreto que fica localizado em frente ao Estádio Valdomiro Silva.

Este ano o tema nacional dos escoteiros é “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”, além disso, desde os anos 80 os escoteiros do Brasil desenvolvem com mais ênfase eventos que pretendem contribuir para melhorar o meio ambiente e produzir consciência sobre sustentabilidade.
Como uma organização que conta hoje com mais de 30 milhões de membros ao redor do mundo, o Escotismo é uma força social a serviço de uma cultura de paz e, assim sendo, os Escoteiros do Brasil levam muito a sério a responsabilidade para com a vida e a saúde da Terra. Reconhecida mundialmente por sua contribuição positiva, a Organização Mundial do Movimento Escoteiro mantém uma aliança estratégica com as Nações Unidas por meio do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) desde 2008. Parceiros globais também incluem a Fundação Alcoa, a empresa Volvo, a Clean Up the World e a WWF (World Wildlife Foundation).

Blog do Ney Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário