Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Trabalhando

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Tapa aqui, descobre ali – Trailer da guarda está desativado na conhecida “Cracolândia”

Um trailer que deveria está sendo usado para amenizar a insegurança no entorno da área conhecida por “Cracolândia” está desativado em Santa Cruz do Capibaribe. A medida vai de encontro à necessidade de combate à violência.
De acordo com informações de moradores, o trailer está fechado desde o último mês de dezembro, justamente quando foi lançado o Plano de Enfrentamento à Violência.
Esta semana, o Blog do Ney Lima registrou imagens do uso de drogas nas proximidades do antigo mercado de farinha, próximo ao local onde o trailer deveria estar ocupado. Pedindo para não ser identificado, um dos moradores relatou que o fluxo de usuários de drogas vem aumentando no local.
O equipamento da Guarda Civil Municipal foi instalado na Avenida Cesário Aragão em 2014, quando foi integrado o Programa Transformar. O intuito era manter a presença de guardas 24 horas no local. A medida seria reforçada com rondas da Polícia Militar.
O Blog entrou em contato com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe para questionar o fechamento do trailer. Em nota, a assessoria afirmou que “o efetivo que atuava fixo no trailer foi realocado para realizar abordagens de forma móvel, integrando o plano de enfrentamento à violência, o que melhora a atuação operacional da Guarda Municipal”.
A nota diz ainda que “as rondas ostensivas no centro da cidade, mais precisamente nas imediações do antigo Mercado e do programa Transformar, continuam e foram ampliadas através de ações da Romut (Rondas Ostensivas Motorizada Urbana Tática)”.

Consumo de drogas é constante a área popularmente conhecida por “Cracolância”
Blog do Ney Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário