Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Trabalhando

terça-feira, 28 de março de 2017

Fiscalização apreende mais de 450 quilos de carnes, queijos e outros produtos irregulares no Recife

Ação realizada no Ceasa, na Zona Oeste da capital, pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco em parceria com outros órgãos ocorreu nesta terça (28).


  Uma operação da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) apreendeu, nesta terça-feira (28), 454 quilos de produtos irregulares comercializados no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), na Zona Oeste do Recife. Entre os itens apreendidos por estarem fora do prazo de validade e sem registro em órgão de fiscalização, estavam carnes bovinas, salsichas, manteiga de garrafa, queijos, peixes e pães.

A ação foi feita em parceria com órgãos como Procon-PE, Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Vigilância Sanitária do Recife e Delegacia do Consumidor. Durante a fiscalização, foram apreendidos 60 quilos de carne de charque, 62 quilos de carne bovina e 40 quilos de salsicha.

Ao todo, foram visitados quatro estabelecimentos dentro do Ceasa. Um deles, segundo a Adagro, é reincidente e, por já ter sido notificado anteriormente, receberá um auto de infração. No local, foram encontradas unidades de manteiga de garrafa com adulteração no selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF).





Fiscalização também apreendeu unidades de manteiga de garrafa sem o Selo de Inspeção Federal (Foto: Adagro/Divulgação)
Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário