Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Trabalhando

quarta-feira, 29 de março de 2017

Lavanderias são interditadas pela CPRH em Caruaru e Toritama, em PE

Ação no polo têxtil foi reforçada a partir de denúncias na Ouvidoria da CPRH.Desde o início de 2017, número de estabelecimentos fechados chega a nove.
Na manhã desta quarta-feira (29) a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) interditou três lavanderias têxteis nas cidades de Caruaru e Toritama, no Agreste de Pernambuco. Desde o início de 2017 o número de estabelecimentos fechados chega a nove, por irregularidades apontadas pela CPRH.
Além da interdição, sete donos de lavanderias foram intimados a regularizar a situação no órgão ambiental. De acordo com a CPRH, o monitoramento no polo têxtil está sendo desenvolvido de forma mais acentuada, em virtude de denúncias registradas pela Ouvidoria Ambiental da Agência.  
“Só este ano, já vistoriamos 30 lavanderias. A ação visa coibir a ilegalidade dentro do polo têxtil, pois muitas empresas funcionam de forma irregular, prejudicando o meio ambiente", comentou o diretor de Controle de Fontes Poluidoras da Agência, Eduardo Elvino.
De acordo com Elvino, as ações de fiscalização e de educação ambiental terão continuidade no Agreste, especialmente nos municípios onde estão instaladas as lavanderias. "É uma força-tarefa para o enfrentamento desse crime ambiental, que é a poluição, não só da água, mas também do ar e do solo", completou.
Do g1 Caruaru 

Nenhum comentário:

Postar um comentário