Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Trabalhando

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Etapa estadual de Badminton acontece neste fim de semana em Brejo

O município de Brejo da Madre de Deus sediará neste sábado (08), a 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Badminton 2017. A competição acontece no Ginásio de Esportes do Club Aquárius. De acordo com o Professor Francisco Matheus, um dos organizadores do evento, a competição deve reunir cerca de 130 atletas de diversas cidades de Pernambuco.
A abertura oficial acontece a partir das 9h, em seguida iniciam os jogos, que devem seguir até as 21h.  O campeonato é aberto ao público e a entrada no ginásio para acompanhar as disputas é gratuita. Ao todo, sete equipes vão participar desta etapa da competição.
As disputas acontecem nas categorias Simples Masculina, Simples Feminina, Dupla Masculina, Dupla Feminina e Dupla Mista, conforme as divisões Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19 e Principal. Conforme regulamento da Federação Pernambucana de Badminton, as partidas só acontecem se existirem inscritos suficientes para a disputa.
Para o professor Francisco Matheus, a conquista da etapa em Brejo mostra a importância do trabalho que vem sendo realizado.

“O projeto social da Associação Brejense de Badminton tem apenas um ano de fundação, já conquistou inúmeras medalhas nos estaduais e foi reconhecida agora com essa etapa. Essa é uma conquista não só minha mais de todos os atletas, dos pais, dos nossos apoiadores que abraçaram a modalidade. Esse resultado mostra que quando trabalhamos de forma séria, comprometida e com objetivo comum as conquistas aparecem” – afirmou o técnico.

O Badminton é uma modalidade olímpica e vem ganhando espaço na prática esportiva entre crianças e adolescentes por exigir dinamismo, agilidade, coordenação motora e força para rebater a peteca que pode alcançar 420 km/h.

Blog do Ney Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário