Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Trabalhando

segunda-feira, 3 de abril de 2017

SENAI Santa Cruz do Capibaribe faz promoção pague um curso, faça dois


Neste mês de abril o SENAI Santa Cruz do Capibaribe está realizando uma promoção para quem está interessado em se capacitar na área de Vestuário.  Este mês ao se inscrever para realizar o curso de Confecção de Peça Piloto, o estudante receberá o curso de Costureiro de Confecção em Série - Malha gratuitamente. As inscrições para o curso são presenciais na Unidade e devem ser feitas até o dia 17 de abril. Vagas limitadas.

Após a inscrição o primeiro curso a ser realizado é o de Costureiro de Confecção em Série – Malha. Ele tem duração de 160 horas e prepara profissionais para confeccionar artigos do vestuário e têxteis, operar máquinas de costura para o segmento de malha, trabalhando sob supervisão técnica e de acordo com as normas de qualidade, produtividade, segurança, saúde e preservação ambiental. Para fazê-lo, o interessado precisa ter idade mínima equivalente a 16 anos e conhecimentos equivalentes ao Ensino Fundamental completo. As aulas estão previstas para começar no dia 17 de abril, no turno da noite.

Já o curso de Confecção de Peça Piloto o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos e conhecimentos equivalentes ao Ensino Fundamental completo e conhecimentos prévios em Modelagem e Costura Industrial. O curso tem duração de 80 horas e depois dele os estudantes saberão manipular máquinas, equipamentos e acessórios; ter noções de controle de qualidade; noções de corte para pilotagem; noções de modelagem; tabela de medidas; tipos de tecido; aspectos técnicos dos tecidos com e sem elastano; ficha técnica; interpretação e adaptação de modelos; pilotagem de peças do vestuário; controle dos desperdícios. As aulas começarão no dia 14 de junho e serão realizadas no turno da noite.

Para se inscrever é necessário preencher os requisitos descritos acima e se dirigir até a Unidade (Rua Maria Paulina da Conceição, 251, Nova Santa Cruz | Santa Cruz do Capibaribe - PE) com RG, CPF e cópias de comprovante de residência e escolaridade. O curso de Confecção de Peça Piloto custa R$ 575 reais, que pode ser dividido em até 10 vezes no cartão de crédito. Mais informações, pelo 0800 600 9606.

Nenhum comentário:

Postar um comentário