segunda-feira, 22 de maio de 2017

Em Santa Cruz – Polícia Civil prende líder de quadrilha suspeita de praticar assaltos a bancos em cinco estados

Genielson já tem várias passagens pela polícia – Foto: Arquivo
Nesta segunda-feira (22) uma operação conjunta deflagrada pela Polícia Civil nos estados de Pernambuco e Paraíba que resultou na prisão de homens suspeitos de integrar uma quadrilha que praticava roubos e explosões em caixas eletrônicos, além de explodir carros fortes.
A quadrilha também tinha atuação nos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba e também no Ceará. Ao todo, estão previstos o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva, 16 de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva.
Todos são suspeitos por associação criminosa, roubos a instituições financeiras e carros-fortes (mediante utilização de explosivos), comércio ilegal de armas de fogo, entre outros. De acordo com a polícia, uma das ações da quadrilha estava programada para esta segunda, na região metropolitana do Recife. Pelo menos 180 policiais foram mobilizados.
Em Pernambuco, a operação foi realizada nas cidades de Santa Cruz, Caruaru, Bom Jardim, Orobó e Palmares. O líder do grupo criminoso, identificado como Genielson Batista (27 anos, natural do estado da Paraíba) foi preso em Santa Cruz. Genielson tem várias passagens pela polícia por crimes como assalto (inclusive a casas lotéricas), porte ilegal de arma e associação ao tráfico de drogas.
O estado também lidera o ranking negativo de explosões a carros fortes, sendo seis deles somente este ano.


Blog do Ney Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário