quinta-feira, 25 de maio de 2017

Governo de PE autoriza obra de adutora para abastecer polo de confecções

Adutora do Alto Capibaribe captará água na Paraíba, fornecida pelo Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco e irá beneficiar oito municípios.

 O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, autorizou na manhã desta quinta-feira (25) a obra para construir a Adutora do Alto Capibaribe, que vai captar água na Paraíba para abastecer oito municípios do Agreste - todos integram o polo de confecções.

A Adutora do Alto Capibaribe receberá um investimento de R$ 70 milhões e terá 51 quilômetros de extensão. A água será captada do Rio Paraíba, entre a cidade de Barra de São Miguel e o Açude Boqueirão. O abastecimento virá do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco.

O governador informou ainda que 230 mil pessoas serão beneficiadas com a obra. Serão abastecidos diretamente pela adutora os seguintes municípios: Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Toritama, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte e Frei Miguelinho. E indiretamente os municípios de Riacho das Almas, Cumaru, Passira e Salgadinho.

De acordo com o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, a Adutora do Alto Capibaribe deve ficar pronta em seis meses, a partir do início das obras. A previsão inicial é final deste ano ou início de 2018. A adutora contará com duas estações de bombeamento, com uma vazão de 350 litros por segundo.

Do G1 Caruaru 

Nenhum comentário:

Postar um comentário