segunda-feira, 8 de maio de 2017

VEREADOR JOBSON BARROS SAI EM DEFESA DO POVO E RESPONDE AO VEREADOR BOLÃO.


É com todo o respeito com que venho responder aos questionamentos de Vossa Excelência, 

Eu vereador Jobson Barros, estou fazendo o meu papel de fiscalizar e defender os interesses do povo, porque fui eleito para isso, e não acho justo ver as pessoas do nosso querido município em todos os lugares pedindo segurança, e sofrendo com esse momento de tanta violência sem que nada seja feito para trazer a segurança que a população tanto necessita, passando por um momento de Crise, e ver o Prefeito Hilário gastar quase um milhão de reais com uma capacitação, gastar quase meio milhão com festas, onde parte deste valor devia ter sido gasto para cobrir as necessidades do nosso município.

Eu sou a favor das festas sim, sendo que nosso artista seja mais valorizado, cadê a nossa cultural? os nossos músicos que não estão sendo valorizados? Vamos contratar os nossos músicos e apenas alguns artistas de fora, ouvindo a população, para que possamos economizar o Maximo possível, esse dinheiro poderia está sendo investido em SEGURANÇA, na SAÚDE, na EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DE CIDADÃOS, NAS POLÍTICAS PÚBLICAS, é muito dinheiro sendo gasto sem necessidade.
Mostrei e estarei sempre mostrando o que não está correto e, levando soluções, para que o Prefeito possa analisar e colocar em pratica de forma que todas as necessidades da população sejam atendidas como: a convocação dos que fizeram o Concurso Publico,que estudaram, provaram suas capacidades e estão esperando por um direito, com o concurso prestes a se vencer no próximo dia 22 de Maio; Segurança, o povo pede segurança; a conclusão da Escola do Tambor que está parada há muito tempo , e as crianças continuam estudando em garagens; a construção da Praça Publica do centro da cidade entre muitas outras obras que estão paradas no município.
E quanto ao Senhor Vereador Bolão, faça seu papel de fiscalizar e defender o povo e seus interesses você foi eleitor para defender o povo vereador e não o prefeito. 

O nosso trabalho será aprimorado a cada momento vereador, fiscalizando o trabalho do poder executivo Municipal, para que desta forma possamos cobrar transparência ao prefeito do município de Brejo da Madre de Deus.

Reiteramos nossos votos de estima, 

Vereador Jobson Barros.


VEREADOR BOLÃO SAI EM DEFESA DO GOVERNO HILÁRIO E REBATE ACUSAÇÃO DO VEREADOR JOBSON.


Ao tomar conhecimento através da mídia social sobre as acusações apresentadas pelo vereador Jobson Barros acerca da contratação de artistas sem licitação referente à despesa efetuada de aproximadamente de R$ 5000.000,00 (quinhentos mil reais) em eventos no município de Brejo da Madre de Deus, o vereador situacionista BOLÃO saiu em defesa da atual administração do prefeito Hilário, que em seus 100 primeiros dias a frente dos destinos do município já mostrou aos cidadãos brejenses que a sua gestão é comprometida e alinhada aos seus ideais, atuando junto com as secretarias ,desenvolvendo e acompanhando ações nos quatro cantos do município. "De uma maneira geral, nesses quase quatro meses da nova administração, o conjunto gestor saiu-se muito bem e ofereceu a população e visitantes na Festa de São José,em Brejo sede e na Semana Santa,no Distrito de Fazenda Nova,estrutura física e organizacional, atrações locais e em ambas as festas,ficou evidente o profissionalismo,o zelo com a coisa pública e a presença em todos os momentos do Prefeito,que também antecipou os salários dos servidores públicos, valorizando o trabalhador brejense. Tudo isso impulsionou a economia local e cidades vizinhas. É importante ressaltar, que esses eventos são os mais importantes do calendário cultural do município. Além de destacar e registrar a exposição midiática que foi realizada pelo Padre Juarez de Castro, que levou ao conhecimento do Brasil através da Rede Vida de televisão, um pouco do que vivenciou em nosso município, em especial, Brejo sede. Quanto a legalidade do procedimento licitatório, gostaria de esclarecer a população e também ao colega vereador que a modalidade para contratar artistas somente poderá ser através da dispensa de licitação, o que é autorizado pela norma que rege a matéria em especial a Constituição Federal e a lei das licitações em seu Art. 25:

"É inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial: III - para contratação de profissional de qualquer setor artístico, diretamente ou através de empresário exclusivo, desde que consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública. Assim, fica clarividente, que tentam a todo custo jogar a população contra a administração, fazendo alarde em matéria da qual não tem conhecimento. Esclareço, ainda, que a parte estrutural foi licitada para todos os eventos que ocorrerão em nosso município. Então, para que a população tome conhecimento, o Prefeito realizou os eventos com sucesso,sem ultrapassar os valores do ano passado, tudo dentro da legalidade, através do procedimento licitatório, sendo as despesas dentro da realidade. Portanto, é reprovável atitudes como essa onde tentam denegrir a imagem de uma administração que apesar do pouco tempo, já vem ganhando o respeito e a aprovação da população,esse sim o real motivo de denúncias infundadas dos adversários políticos,que mostram com essas práticas tão arcaicas e mesquinhas,que não são adversários do Prefeito Hilario,mas do crescimento do Brejo da Madre de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário