quinta-feira, 22 de junho de 2017

Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer promove ação de recepção para passageiros do voo da Copa Airlines

A ação faz parte de uma série de planos de cooperação entre a Empetur e Copa Airlines
 Em comemoração aos cinco anos do voo direto Recife-Panamá, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur promove uma recepção com surpresas para as pessoas que vierem visitar o Estado. Os passageiros do voo que é operado pela Copa Airlines terão direito a uma cerimônia de boas-vindas em ritmo do autêntico forró. A ação acontece nesta quinta-feira (23), às 00h30, no Aeroporto Internacional do Recife e conta com apoio da Infraero.

A ação consiste em ao chegarem à esteira para retirar as bagagens, todos os passageiros vão encontrar um kit em comemoração aso 5 anos de operação do voo com uma mensagem de boas-vindas. Além disso, uma quadrilha junina e um trio pé de serra animará os visitantes e mostrará como é uma verdadeira festa junina pernambucana. Para o embarque também foi pensando uma ação. Será montado um pórtico com a campanha “Pernambuco Coração do Nordeste”, onde todos os passageiros irão receber o ícone da gastronomia pernambucana, o bolo de rolo.

Para o secretário Felipe Carreras é importante celebrar o condicionamento de um voo. “Queremos comemorar esses cinco anos de parceria com a Copa Airlines com o que melhor sabemos fazer, é recebendo os turistas de forma alegre e apresentando nossa rica cultura para eles. Nosso objetivo é criar um vínculo para que as pessoas voltem ao nosso estado e influencie a vinda de familiares e amigos”, comentou Carreras.

Segundo dados do setor de pesquisa da Empetur nos últimos cinco anos (2012-2017), foram realizados 1802 voos entre o Recife e a cidade do Panamá (entre pousos e decolagens), onde o número de passageiros desembarcados foi cerca de 80 mil pessoas, com média de ocupação dos voos de 70%. Por conta do voo Pernambuco se conecta a 74 destinos em 31 países, classificando o estado como porta de acesso para turistas estrangeiros.

Ainda pensando no fomento da conexão Recife-Panamá, foi preparado juntamente com a Copa Airlines um plano de ação cooperado para comemorar os cincos de ligação. Para o mês de junho será realizado um fampress com jornalistas convidados pela companhia área para conhecer as potencialidades turísticas de Pernambuco. Também serão realizados quatro roadshows nas capitais nordestinas: Fortaleza/CE; Natal/RN; Maceió/Al e no Recife. O evento realizado para 50 agentes e operados de viagens em cada cidade.




-- 
SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO
ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário