Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Trabalhando

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Prefeitura do Brejo envia notas de esclarecimentos sobre as denúncias relacionadas aos ônibus escolares e unidade de atendimento do Sítio Caldeirão

RESPOSTA SOBRE A DENÚNCIA DOS ÔNIBUS ESCOLARES
 
A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus vem através desta nota esclarecer sobre informações publicadas relacionadas aos ônibus municipais que foram para conserto.
 
O setor de transportes da prefeitura fez o orçamento, e para que todos os reparos sejam feitos e os ônibus voltem a funcionar normalmente para transportar com segurança os alunos do município, este orçamento ultrapassou o valor que permite que a prefeitura faça o pagamento com dispensa de licitação.

A licitação foi realizada e após todos os prazos previstos em lei a empresa ganhadora da licitação a Trivale credenciou a oficina como pede o tribunal de contas, os ônibus foram encaminhados após a liberação do conserto há cerca de 40 dias.

As informações repassadas à prefeitura pelo proprietário da oficina é que ainda esta semana alguns ônibus sejam entregues.

RESPOSTA SOBRE ATENDIMENTO E PRECARIEDADE NA ESTRUTURA DA UNIDADE DE ATENDIMENTO NO SÍTIO CALDEIRÃO

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus vem através desta nota informar a população sobre os atendimentos de saúde na unidade de apoio do Sitio Caldeirão.

Essa é uma unidade secundaria de atendimento, o posto principal que atende as comunidades dessa região fica localizado no Sitio Tambor, funcionando de segunda a sexta para atender os pacientes, já na unidade secundaria do Sitio Caldeirão há atendimentos todas as quintas, alternando os atendimentos entre os pacientes da localidade do Logradouro e do Caldeirão por semana.

Os atendimentos na unidade não estão parados há 3 (três) meses como foi falado em matéria veiculada em alguns blogs, só não houve atendimento nas últimas duas semanas devido a uma reunião geral no dia 31 de agosto com a equipe e o feriado da independência na ultima quinta dia 7 de setembro, mas prontuários médicos comprovam que nas demais quintas-feiras do mês de agosto houve atendimento na unidade, inclusive um dos prontuários de atendimento é da filha da senhora que aparece no vídeo fazendo a denúncia, na próxima quinta dia 14 haverá atendimento normal após as duas ultimas quintas paralisadas. 

Sobre as condições estruturais da unidade atualmente o município não dispõe de recursos necessários para que seja feita uma reforma, mais a estrutura do prédio não compromete a integridade física das pessoas que buscam atendimento na unidade de saúde. A Prefeitura ainda ressalta que a reforma da unidade está dentro dos planejamentos da gestão sendo realizada tal reforma logo que as condições financeiras forem favoráveis nos cofres públicos do município.
 Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário