Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Trabalhando

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Após incidente, professora cobra extintores de incêndio no Centro Educacional de Santa Cruz


 Aconteceu na manhã desta segunda-feira (13) um início de foco de incêndio em uma das salas do Centro Educacional Infantil Augustinho Rufino de Melo, localizado no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.  O fato se deu na cobertura de material PVC da Sala 18, ocasionado após um curto-circuito na energia elétrica.
Neste momento, a professora retirou todos os alunos da sala e em seguida, pegou um extintor de incêndio que se encontrava em um veículo e conseguiu apagar as pequenas chamas. Segundo Elieudes Bezerra, representante do Sindicato dos Professores (SINDUPROM) ninguém se feriu e ficou apenas o susto e a preocupação com a parte elétrica do local.

“Sabemos que são vidas que todos os dias passam naquele ambiente e que a segurança no local deve ser algo primordial, porém não é assim que nós sentimos” – afirmou

Elieudes destacou que no local não há extintores de incêndio para que possam ser utilizados em algo emergencial, porém ela ressaltou que já teria repassado a preocupação ao secretário de educação do município, Joselito Pedro.

“A semana passada estivemos em reunião com o secretário e falei para ele do perigo que passamos naquele prédio sem extintor. Queremos que as providências sejam tomadas e nada de tragédia aconteça com nossos alunos ou com os professores” – frisou.

Joselito Pedro afirmou que a empresa responsável pela obra, deverá visitar o Centro Educacional na próxima quinta feira (16) para verificar o que realmente teria ocasionado o incidente.

Blog do Ney Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário