Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Trabalhando

domingo, 26 de novembro de 2017

LBV arrecada doações de alimentos não perecíveis para o Natal

Mobilização social por um Natal mais feliz a milhares de famílias
 

 
A Legião da Boa Vontade mobiliza a sociedade brasileira em prol da Campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, a iniciativa tem o desafio em arrecadar um milhão de quilos de alimentos não perecíveis, cujo o objetivo é oferecer um Natal digno e feliz a milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social.
 
A ação solidária natalina beneficiará 50 mil famílias atendidas pelos programas socioeducacionais da LBV e as apoiadas por organizações parceiras da Instituição em todo o Brasil. No Estado de Pernambuco, além da cidade do Recife, serão assistidas a Zona Rural dos municípios de Arcoverde, Buíque, Pedra, Venturosa e Tupanatinga, localidades que a LBV tem desenvolvido um trabalho de apoio emergencial a essas famílias.
 
Cada cesta é composta de itens de acordo com os costumes de cada região tais como: arroz, feijão, macarrão, carne de charque, óleo, açúcar, leite em pó, café, farinha de mandioca e de trigo, fubá, flocão de milho, extrato de tomate e sal. As doações para a campanha podem ser feitas pelo site www.lbv.org, pelo telefone 0800 055 50 99 ou em uma das unidades de atendimento da LBV no Brasil (acessando www.lbv.org/enderecos).
 
Natal Permanente da LBV
Movida pelo ideal de Fraternidade Ecumênica que a sustenta, sentimento inspirado nos ensinamentos e exemplos de Jesus, a Legião da Boa Vontade trabalha, desde seus primórdios, para melhorar a qualidade de vida das populações menos favorecidas. Desde a década de 1940, realiza uma campanha diária e ininterrupta contra a fome e a pobreza, instituindo seu Natal Permanente. A partir daí, além do amparo imediato e da constante atuação nos campos da assistência social e da educação, que vêm mudando o destino de milhares de pessoas no Brasil, a LBV tem tradicionalmente mobilizado a população a fim de proporcionar um Natal melhor às famílias em situação de risco social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário