Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Trabalhando

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

PREFEITO DE BREJO DA MADRE DEUS HILÁRIO RECEBE TRÊS BOLAS MURCHA




Durante o programa radio debate da última sexta-feira (08), o prefeito da Cidade de Brejo da Madre de Deus Hilário Paulo, recebeu três bolas murcha em um quadro exibido todos as sextas-feiras no programa radio Debate da radio Polo FM 100.7, quadro esse que os debatedores premiam as personalidades públicas com os fatos da política positivos e negativos que aconteceu durante toda a semana.

Os conceituados debatedores Ralf Lagos, Romenyck Stiffen Professor Tenório, premiaram com destaque negativo da semana pelo fato de do município de Brejo da Madre de Deus no agreste de Pernambuco, ter caído no ranking de município de transparência.

Os critérios de avaliação foram organizados em dois grupos: Conteúdo e Requisitos Tecnológicos, conforme previamente noticiado. No grupo Conteúdo, foram avaliados basicamente aspectos da divulgação de dados de interesse geral, por iniciativa do próprio setor público (transparência ativa). No grupo Requisitos Tecnológicos, foram avaliados aspectos do sistema (software aplicativo) que implementa a disponibilização dos dados públicos aos cidadãos, tais como: cadastramento e senha de acesso, facilidade de uso, acessibilidade, dados abertos, dentre outros.

Observamos que a situação da prefeitura é bastante delicada, pois há vários anos o portal da transparência do município a vários anos vem sendo alvo de críticas pela falta de informações e alimentação de notícias relacionada ao município do Brejo da Madre de Deus que caminha a passos largos para o fundo do poço.

Do: Blog São Domingos Pode Mai


Nenhum comentário:

Postar um comentário