quinta-feira, 29 de março de 2018

Semana Santa com mais fluidez nas rodovias


 Para facilitar a vida dos motoristas que vão pegar as principais estradas pernambucanas neste feriadão da Semana Santa, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, desligará  algumas lombadas eletrônicas localizadas em pontos estratégicos   da Região Metropolitana do Recife (RMR), nas PEs 035 e 060, e na BR-232. Os equipamentos  deixarão de funcionar a partir das 22 horas desta quarta-feira (28), e somente serão religados às 5h, da segunda-feira (2).

A medida visa evitar congestionamentos nas rodovias de maior movimento.  A previsão é um aumento diário de 30% nos horários mais movimentados. Além disso, o DER montou um esquema especial com equipes de fiscalização que atuarão na Operação Semana Santa. O intuito é verificar a documentação e condições dos veículos, além do cumprimento da lei do farol. O uso do cinto de segurança também será verificado. 
AGRESTE
Principal via de acesso ao teatro de Fazenda Nova, a PE-145 conta com a atuação dos agentes de trânsito do DER, que auxiliam na fluidez do trânsito durante os dias dos espetáculos. O órgão instalou um estande no pátio onde acontece o evento, com uma equipe de educadores que trabalha conscientizando a população sobre a importância do trânsito seguro.
LOMBADAS ELETRÔNICAS DESLIGADAS
Equipamentos que estarão desligados durante o feriadão da Semana Santa:
BR-232 – Recife, nos km 6,2; 6,3; 7,4; 7,8 - Jaboatão dos Guararapes, no Km 9,2;
PE-035 – Itapissuma, nos km 7,3 e 7,9;
PE-060 – Ipojuca, no km 16,63.



​Assessoria de Comunicação do DER-PE​

Nenhum comentário:

Postar um comentário