domingo, 25 de março de 2018

Viva Santos Dumont atrai bom público e confirma espaço como opção de lazer nos fins de semana



Centro Esportivo teve grande diversidade de eventos e população de todas as idades compareceu ao local

O Viva Santos Dumont movimentou o Centro Esportivo Santos Dumont durante o fim de semana e fortaleceu o principal objetivo do equipamento: funcionar como um local de lazer para toda a população. Isso ficou comprovado pela variedade do público que visitou o espaço nos dias 24 e 25 de março, no primeiro fim de semana. Foram mais de quatro mil pessoas nos dois dias de muito lazer, esporte e aprendizado.

Desde as primeiras horas do sábado, o público utilizou o ambiente para se exercitar, seja na pista de cooper ou na academia da cidade. Alguns foram surpreendidos com a aula de Tai Chi Chuan e aproveitaram para tentar uma nova modalidade. O slackline também movimentou o dia na área próximo ao parque infantil e foi uma das atrações mais procuradas, principalmente pela criançada.

Um dos serviços mais procurados foi a tenda montada pela FBV, faculdade parceira do evento e que disponibilizou alunos dos seus cursos de saúde para aferir pressão, descobrir o tipo sanguíneo e medir o índice de massa corporal (IMC) de quem desejasse.

A turma da boa idade também teve seu espaço e aproveitou bastante as atividades como poucos. A aula de alongamento, de zumba e a disputa do vôlei para pessoas acima de 50 anos foram os principais focos desse público.

Enquanto toda essa movimentação ocorria no centro do espaço, o campo do FUT 7 recebeu competições infantil e adulta, a pista de atletismo teve disputa nas suas raias, a quadra de esportes de praia sediou jogos de beach soccer, com a presença de atletas da Seleção Brasileira, e de vôlei de praia e quadra de basquete teve partidas no modelo 3 x 3.  

Na parte da tarde, o palco foi o local mais visitado e apresentações de dança flamenca, apresentação da Turma da Hora, seguida pelos shows de Cibele do Cavaco e Balada 80 que fecharam o sábado do Viva Santos Dumont.

O secretário Felipe Carreras esteve no local no sábado e ficou muito satisfeito com a aceitação do público. Ele espera que essa utilização aumente ainda mais com a entrega de novos espaços. “O evento foi um sucesso e o importante é ouvir da população que era isso que o Santos Dumont precisava. Movimentação e novos espaços. Quando a pista de cooper, o campo de futebol e a pista de skate estiverem concluídas, tenho certeza que o público que vimos aqui será muito maior e definitivamente o local será referência em lazer e práticas de esporte para o população”, afirmou Carreras.  

Neste domingo, nem a chuva que caiu no meio da manhã atrapalhou quem foi até o local. Aulas de ginástica, zumba e as apresentações do Tio Risada, Dança Popular Especial, Patusco e Balada 80 finalizaram o evento que promete ser repetido outras vezes.


Fotos: Hesíodo Góes / Seturel

-- 
SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO 

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário