segunda-feira, 21 de maio de 2018

Academia PE de Ribeirão é inaugurada e nova obra é autorizada



A sétima Academia PE foi inaugurada nesta segunda-feira (21). Após Gravatá, Fernando de Noronha, Cabo de Santo Agostinho, Riacho das Almas, Abreu e Lima e Bonito receberam as suas unidades, Ribeirão teve a sua academia inaugurada oficialmente.

A inauguração contou com a presença do Governador Paulo Câmara, da secretária de Turismo Esportes e Lazer Manuela Marinho, do deputado federal Felipe Carreras, do secretário Executivo de Esportes Diego Pérez e do prefeito de Ribeirão Marcello Maranhão.

A entrega de mais uma Academia PE foi muito comemorada pela secretária Manuela Marinho que lembrou que o equipamento é uma conquista para a propagação do hábito da prática esportiva e da busca pela saúde.

“A Academia PE é uma forma de incentivar a população a praticar esportes e não relegar a saúde. Muitas pessoas não têm condições de pagar para frequentar uma academia e esse espaço preenche essa lacuna na rotina desse público. O mais legal dessas unidades é que elas não são apenas locais para musculação, mas para outras atividades como aulas de Balance, Aeróbica, Step, Hiit, Ginástica Laboral, Abdominais e Alongamento. Tudo sob a supervisão de profissionais qualificados”, explicou Manuela.

A academia,que está localizada no parque esportivo, localizado na Avenida Mário Domingues, já está em pleno funcionamento e vários usuários estiveram presentes na inauguração oficial. A próxima a ser inaugurada será a de Jaboatão dos Guararapes.

Após a implantação da Academia PE, o Governo do Estado de Pernambuco é responsável por substituição ou manutenção de algum equipamento ou por profissionais contratados através de empresa terceirizada. O restante da estrutura é de administração dos municípios. Limpeza, iluminação e armazenamento de equipamentos móveis serão de responsabilidade da cidade que está recebendo a montagem do espaço.

Nova obra para o esporte inaugurada
A visita a Ribeirão também foi utilizada para assinar a ordem de serviço da construção de uma quadra poliesportiva e da reformulação do campo de futebol. A obra possui um terreno de 13.099,74 m², sendo 10.836,03 m² de área destinada ao campo de futebol, arquibancada, vestiário e iluminação. Os 2.263,71 m²  restantes serão destinados para quadra poliesportiva que terá vestiários, alambrado e estacionamento com 28 vagas. Um centro que será importantíssimo para a formação de cidadãos através do esporte e para revelar novos talentos para Pernambuco.



Fotos: Hesíodo Góes

Nenhum comentário:

Postar um comentário