terça-feira, 26 de junho de 2018

Programa Milha Campeã chega à fase de solicitações

Iniciativa é inédita no Brasil; atletas cadastrados podem começar a solicitar passagens para suas competições

Lançado no final de março, o programa Milha Campeã chega a uma nova fase. Inédito, inovador e com custo zero, a ação é uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e a equipe Fast Five, do mestrado profissional do CESAR (Porto Digital), e busca contemplar atletas e paratletas com doações de milhas aéreas para emissões de passagens visando participar de competições.

Até agora, os interessados em participar podiam apenas se cadastrar no site do Milha Campeã, mas a partir desta quarta-feira (27) quem já estiver registrado pode começar a solicitar as milhas para viajar até a competição desejada. Quem ainda não se cadastrou pode se inscrever através do www.milhacampea.com.br, que é o mesmo site onde os já cadastrados podem realizar suas solicitações. Para os paratletas com deficiência visual ou limitações motoras, foram disponibilizadas versões acessíveis do site.

Com as solicitações realizadas e devidamente aprovadas por comissão da Secretaria Executiva de Esportes e Lazer de Pernambuco junto às federações locais e confederações das modalidades, o próximo passo é a divulgação, onde os atletas podem usar suas presenças nas redes sociais para captar as milhas necessárias. Lembrando que o site é responsivo, ou seja, pode ser aberto em diversas plataformas.

“O projeto é mais uma conquista para o esporte pernambucano. Em uma época de crise no Brasil, conseguimos desenvolver o Milha Campeã, um programa que tem custo zero e vai beneficiar um grande número de atletas e se junta a outros tipos de incentivo que conseguimos disponibilizar para os nossos atletas, como o Passaporte Esportivo. O Milha Campeã é uma forma de complementar esses programas e ser mais uma opção para nossos atletas” explica o secretário executivo de Esportes, Diego Pérez.

O Milha Campeã foi fruto de um projeto desenvolvido pela equipe Fast Five, do mestrado do CESAR, que “comprou” a ideia da Secretaria para desenvolver como projeto até o fim do curso. O resultado é uma plataforma online, um website onde os atletas e paratletas podem se cadastrar e ter a chance de conseguir doações de milhas aéreas para emitir passagens. Tudo isso, claro, com o objetivo de competir regional, nacional ou internacionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário