segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Distrito de São Domingos bem representado: Ionildo Motos Participa de evento Multicultural em Santa Cruz do Capibaribe e destaca a realização da 5ª Trilha de São Domingos.


 Organizador da 5ª Trilha São Domingos Ionildo Motos participa de evento em Santa Cruz do Capibaribe no agreste de Pernambuco, na ocasião o Ionildo destacou a trajetória dos eventos ao qual o mesmo realiza em São Domingos do Brejo da Madre de Deus.

O projeto Folclórico “Pernambuco: um estado Multicultural, o coração do Nordeste”, assim intitulado pelo Instituto Olavo Bilac teve como intuito ressaltar e representar a multiculturalidade presente em nosso estado, as nossas riquezas culturais, materiais e imateriais.


“Na oportunidade tivemos a presença de diversos grupos culturais de nossa cidade, bem como algumas representações feitas pelos nossos alunos retratadas os respectivos municípios trabalhados, além de tendas temáticas sobre tais municípios. Dentre os tantos municípios escolhidos tivemos o de Brejo da Madre de Deus, que foi representado pela professora Jordânia, na qual mostrou interesse em abordar alguns aspectos culturais do Brejo e distritos adjacentes, dentre eles ela demonstrou o interesse em abordar a trilha, que é algo cultural em São Domingos e porque não dizer em todo estado. Daí surgiu a ideia de chamar o Ionildo, para falar um pouquinho desse grande evento, e de como ele ganhou espaço no calendário cultural do município de Brejo. Ficamos lisonjeadas com a sua participação que, com certeza, veio a acrescentar e enriquecer ainda mais o nosso evento ! “.

Agradecemos pela disponibilidade e atenção de Ionildo e Iron para todos nós, e principalmente, por contribuírem em mais um grande evento proporcionado pela nossa instituição de ensino!.

Ionildo Motos destacando a realização da Trilha São Domingos



Nenhum comentário:

Postar um comentário