segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Temer fora do jantar deTrump a líderes em Nova York

Presidente dos EUA recebe chefes de Estado e governo que viajam à Assembleia-Geral da ONU em hotel
Danielle Brant – O Globo – Nova York

O tradicional jantar oferecido pelo presidente americano em Nova York na noite desta segunda-feira (24) em homenagem aos líderes mundiais que participam da Assembleia-Geral da ONU tem na lista nomes como o do argentino Mauricio Macri e, entre as ausências confirmadas, a de Michel Temer.
À Folha, o Itamaraty disse que não havia previsão de que Temer participasse do jantar oferecido pelo republicano Donald Trump, sobre o qual há poucos detalhes conhecidos. 
Questionada sobre se a ausência era fruto da corrida agenda do brasileiro —Temer fica menos de 48 horas em Nova York—, a Chancelaria se limitou a repetir que “não está previsto jantar com o Trump.”
A recepção é realizada no Lotte New York Palace Hotel, perto do Rockfeller Center, em Nova York. Trump e a primeira-dama, Melania, recebem chefes de Estado e de governo no local. A participação de Macri estava na agenda oficial divulgada pelo argentino.
No ano passado, Temer estava entre os convidados para o evento, ao lado do então presidente colombiano, Juan Manuel Santos, do panamenho Juan Carlos Varela (Panamá) e da vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário