segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Urnas eletrônicas começam a ser preparadas para eleições em Pernambuco


Em todo o estado, serão utilizados 23 mil terminais de votação. O primeiro turno acontece no dia 7 de outubro.



Quatro eventos marcaram, nesta segunda, a Cerimônia de Carga e Lacre das Urnas. Eles ocorreram em Jaboatão dos Guararapes e Igarassu, no Grande Recife; Caruaru, no Agreste; e Palmares, na Mata Sul. Qualquer pessoa que quiser fiscalizar esse processo pode participar.

Na terça-feira (25), outra cerimônia semelhante acontece no local de armazenamento de urnas do Recife, localizado na Avenida Camarão,nº 220, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste.

Após o procedimento para inserir informações nas urnas eletrônicas, os equipamentos são lacrados e ficam prontos para serem utilizados nas eleições. As máquinas também são programadas para realizar operações apenas em dia e horário predeterminados.

O secretário de tecnologia da informação do TER-PE, George Maciel, afirmou que, a partir de agora, não é mais possível fazer alterações nas urnas. “Elas só funcionam no dia das eleições”, declarou.

Em Pernambuco, há 20.049 seções eleitorais e 6.570.072 eleitores. Cada seção conta com uma urna e alguns equipamentos são mantidos como reserva para substituição, caso algum problema técnico impeça a utilização da urna.

Do G1 Caruaru 

Nenhum comentário:

Postar um comentário