domingo, 14 de outubro de 2018

Seturel-PE e Detran-PE promoveram ação educativa no Dia das Crianças



Numa parceria entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel-PE) e Secretaria das Cidades (Secid), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, promoveram hoje (12), no Parque de Santana, localizado na Rua Jorge Gomes de Sá – Santana, ação educativa voltada para crianças de 2 à 7 anos.  

No local, um circuito ciclístico de 100 metros com 22 bicicletas e três tamanhos, foi montado na ciclovia interna do Parque Santana e atingiu cerca de 400 crianças. Como sempre, cada um dos personagens da Turma do Fom-fom (Magrela, Fom fom, Tio Buzina e Barruada), cujo foco é a educação no trânsito, cumpriram um papel diferente para a conscientização da criançada. A Magrela guiou os pequenos pelo circuito ciclístico apresentando três temas: o respeito à faixa de pedestres; a importância do uso de equipamentos de segurança; e o conhecimento das placas de sinalização. Além disso, foram distribuídos kits com material educativo composto de CD, folderes, cartilhas e revista para às crianças participantes.
Também foram disponibilizadas a utilização da Estação e as bicicletas do Projeto Bike Kids Recife, localizado no parque.  

Segundo o Diretor Presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, uma das prioridades do Governador Paulo Câmara é a educação, e aí ler-se também a educação no trânsito. Essa ação, desenvolvida pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito, visa educar as crianças mostrando os direitos e deveres que cada um deve ter no trânsito, principalmente, com foco nos equipamentos de segurança que os ciclistas devem usar.

“Nosso objetivo com a ação é de sensibilizar as famílias para estimular os pequenos para o uso consciente da bicicleta. É necessário que as crianças aprendam desde cedo a importância de alternativas sustentáveis de mobilidade urbana. A participação do Detran-PE com a Turma do Fom-fom é de grande valia para educar sobre o trânsito e alegrar ainda mais o Dia das Crianças”, comenta a secretária executiva do prodetur, Manuela Marinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário