segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Badminton e atletismo são os destaques do dia para Pernambuco nos Jogos Escolares da Juventude.

Primeira medalha do badminton foi conquistada na tarde de hoje e Pernambuco segue avançando nas competições individuais e em duplas.

Mais um dia de medalhas para Pernambuco nos Jogos Escolares da Juventude. Pamela Nievilly, que disputa provas na categoria mirim (12 a 14 anos) prata nos 80m com barreiras. É a segunda medalha da atleta que já havia subido ao pódio com uma prata nos 75 metros livres.

Os outros pódios do dia vieram por conta do badminton. Nossa dupla mista da categoria mirim, Murilo Lima e Maria Eloisa, perdeu para o Paraná por 19x21, 21x19 e 19x21 em uma partida extremamente equilibrada, mas se recuperou na disputa pelo bronze. Em outro grande duelo, os pernambucanos venceram a dupla amazonense por dois sets a um (21x9, 16x21 e 21x19) garantindo mais uma medalha para Pernambuco e a primeira no badminton.

Já a dupla Laiza Mirelli e Ian Silva, da categoria infantil do badminton, também chegou a disputa do bronze mas acabou com a quarta colocação. Com as medalhas conquistadas hoje, o quadro de medalhas pernambucano conta com oito ouros, três pratas e seis bronzes.

Badminton
O badminton pernambuco ainda vai ter mais chances para conquistar medalhas graças a outros resultados conseguidos hoje. Ian Silva está na semifinal individual infantil da modalidade após vencer Vitor Nascimento, do Amazonas, de virada, por dois sets a um com parciais de 18x21; 21x14 e 21x10. Já no individual masculino mirim, nosso representante nas semis é José Elisson, que venceu Mateu Couto do Paraná nas quartas de final também por dois sets a um (14x21, 21x16 e 21x13) após sair perdendo o primeiro set.

As semis das duplas masculinas mirim também terão presença pernambucana com José Elisson e Murilo Lima, que se classificaram para essa fase vencendo a dupla do Paraná também por dois sets a um, com parciais de 21x19; 18x21 e 21x14. Nossa atleta Maria Eloisa Santana, que faz dupla no feminino mirim com a paraense Maria Eduarda Moura, também avançou para as semifinais em sua competição, vencendo a dupla do distrito federal por 2x0 com parciais de 21x4 e 21x3.

Futsal
No futsal, o Colégio 2001 segue sua campanha cheia de emoções. Após passar pela fase de grupos nos pênaltis, os meninos da categoria mirim não precisaram de tanto sufoco contra o Colégio Batista Mineiro - MG, conseguindo segurar o 1x0 durante todo o segundo tempo para avançarem até a grande final da competição.  

O BJ, que teve grandes vitórias por 10x2 e 9x3 na primeira fase da competição na categoria infantil, encontrou um adversário a altura e vai disputar apenas a medalha de bronze. A equipe foi derrotada pelos cariocas do Centro Educacional Percepção por 5x0 na tarde de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário