quarta-feira, 7 de novembro de 2018

MPPE interdita Cadeia de Taquaritinga do Norte


Juiz determinou a transferência urgente dos 15 presos que atualmente se encontram recolhidos no local para o Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.



A Cadeia de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, foi interditada após medida do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (7). No relato do Ministério Público estão a precariedade e a instabilidade do prédio para funcionários e presos. Há também a existência de um buraco na parede da área do chuveiro, feito pelos detentos com a intenção de fuga em massa.

Através de e-mail, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que a unidade prisional passará por adequações na estrutura física. Para isso, a equipe de engenharia da Seres fez uma vistoria no local para tomar as providências e restabelecer o funcionamento da unidade.

O juiz Leonardo Batista Peixoto, reconhecendo a situação, decretou o lacre da cadeia. Além disso, ele determinou a transferência urgente dos 15 presos que atualmente se encontram recolhidos no local para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo o MPPE, a interdição deve ser mantida até que aconteça uma reforma estrutural por parte do Governo do Estado.


Do G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário