segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Presídio Desembargador Augusto Duque recebe mutirão carcerário em Pesqueira


Ação é destinada aos detentos da unidade prisional com o intuito de agilizar o andamento dos processos.

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, promove entre os dias 20 e 22 de novembro um mutirão carcerário no Presídio Desembargador Augusto Duque (PDAD), em Pesqueira, no Agreste do Estado. Durante a ação, todas as pessoas privadas de liberdade do PDAD, com exceção das que são assistidas por advogados particulares, terão as pastas carcerárias avaliadas.

Uma equipe de 17 pessoas, sendo sete defensores públicos da União, cinco defensores públicos de Pernambuco e cinco assessores jurídicos da Seres estará envolvida na ação. “Os detentos só são privados de um direito constitucional, que é o da liberdade. O direito à ampla defesa, ao contraditório, à assistência religiosa, entre tantos outros, qualquer cidadão tem”, afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Entre as atividades a serem realizadas estão impetração de habeas corpus, pedido de liberdade provisória, atualização do Sistema Integrado de Administração Prisional, pedidos de agilização processual, progressão de regime, livramento condicional, prisão domiciliar, comutação e indulto, entre outras.

Do G1 Caruaru 

Nenhum comentário:

Postar um comentário