sexta-feira, 5 de abril de 2019

Governador participa da Caravana da Educação



Blog da Folha
As ações da Caravana da Educação chegaram, hoje, ao município de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O governador Paulo Câmara (PSB) acompanhou as atividades do circuito, integrado pelos polos cultural e esportivo e pela reunião de pactuação de metas, que acontece simultaneamente. A ação está em sua 6ª edição de 2019 e já percorreu as quatro gerências regionais da Região Metropolitana do Recife (RMR). A previsão é que todas as 16 GREs de Pernambuco sejam contempladas até o final do semestre.
“A Caravana da Educação é uma ação de olhar para o futuro. São 12 anos de construção em que já ultrapassamos muitos obstáculos, mas estamos em um caminho que nos mostra que é possível mudar a educação pública para melhor. A caravana busca isso: pactuar metas para o ano de 2019 e unir elementos que elevam a ação, que são a cultura e o esporte. E temos que preservar isso cada vez mais, pois é com esse trabalho que vamos diminuir e superar as dificuldades”, afirmou o governador. 
Gestores e alunos se reuniram na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Dom Vieira, onde foi realizada a pactuação de metas, atividade que, além de discutir as estratégias e prioridades para o ano, oportuniza também o aprimoramento das metas para os avanços da educação em Pernambuco. O encontro reuniu todos os 62 gestores escolares da GRE Mata Norte e foi comandado pelo secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio. Ainda na EREM Dom Vieira foi realizado o Polo Cultural, que contou com apresentações de dança, cordel e interpretações musicais, além do coral da EREM Confederação do Equador. 
Nesta edição da Caravana, alguns atletas convidados entregaram kits esportivos à escola. Entre eles, Ana Luiza Borges, atleta de xadrez, campeã dos Jogos Escolares de Pernambuco e terceira colocada nos Jogos da Juventude 2018, e Roberth Lucianno, atleta de Tiro Esportivo. Ele é beneficiário do Programa Time PE e tricampeão da modalidade, além de ocupar a segunda posição no ranking nacional. O polo também contou com a presença de Adriana Salazar, ex-nadadora e primeira pernambucana a participar de uma olimpíada.
O secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio, frisou que a caravana, serve para comemorar os avanços da educação de Pernambuco e também como um momento de planejar o futuro e, assim, garantir passos ainda maiores nesse sentido. “A caravana faz parte do modelo de gestão do Estado e é um dos momentos mais importantes, pois avaliamos nossos progressos e discutimos nossos desafios. É um trabalho para envolver professores, estudantes e a comunidade escolar. Todos juntos. É assim que fazemos a diferença”, justificou Amâncio.
Acompanharam o governador o deputado federal Danilo Cabral; os deputados estaduais Paulo Dutra, Antônio Moraes e Antonio Fernando; os secretários-executivos de Educação Ednaldo Moura, Severino Andrade e Ana Selva; os secretários-executivos da Casa Civil Zé Maurício e Eduardo Figueiredo; os prefeitos Nino (Nazaré da Mata), Judite Botafogo (Lagoa do Carro), Tarcisio (Chã de Alegria), Guiga (Vicência), Graça do Moinho (Lagoa de Itaenga) e Fabinho (Buenos Aires).

Nenhum comentário:

Postar um comentário