sexta-feira, 14 de junho de 2019

Após não atingir média de candidatos após provas, COMDICA reabre inscrições para conselheiros tutelares de São Domingos



O Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente de Brejo da Madre de Deus (COMDICA) junto com a Comissão Especial Eleitoral de Conselheiros Tutelares do Brejo, reabriram as inscrições para a escolha dos futuros conselheiros tutelares de São Domingos.
Segundo a presidente da Comissão Eleitoral do processo, Claudia Jamile, revelou que dos inscritos, apenas seis candidatos atingiram a média exigida para concorrer ao pleito, após realização das provas escrita e de digitação que ocorreram no início deste mês.
 “Tivemos apenas seis candidatos que conseguiram alcançar a média, e o edital determina que é necessário no mínimo dez candidatos para que a eleição ocorra com ampla concorrência” – disse.
A Presidente do COMDICA, Roselma Feitosa afirmou que para a reabertura das inscrições foi necessária uma resolução suplementando o edital para que a eleição ocorra dentro das exigências do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“Diante do resultado adquirido após essas provas, foi vista a necessidade da reabertura das inscrições, e com isso dando oportunidade a um maior número de participantes” – completou.
O cidadão que desejar candidatar-se à função de membro do Conselho Tutelar de São Domingos, deverá atender a várias exigências que se encontram escritas no edital abaixo.

Com informações do Estação Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário