quarta-feira, 10 de julho de 2019

Policiais recebem capacitação sobre abordagem à pessoa com deficiência


Atividade será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, nessa quinta-feira, no auditório da SDS

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, através da Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência, realiza, nesta quinta-feira (11), uma ação de capacitação com instrutores da Polícia Militar de Pernambuco acerca de abordagens policiais às pessoas com deficiência. A iniciativa será realizada no auditório da Secretaria de Defesa Social, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, a partir das 9h.

O objetivo da ação é capacitar os instrutores da PM sobre as formas de abordagem policial a esse público, que deve ser diferenciada. “Visando uma abordagem respeitosa com as pessoas com deficiência, o Governo de Pernambuco, através da SEAD, vai promover a capacitação com esse primeiro grupo de instrutores, que repassará as dicas para os policiais em formação. É a primeira vez que realizamos esse tipo de capacitação, que já é feita com trabalhadores do sistema de transportes, por exemplo”, afirmou o superintendente de Apoio à Pessoa com Deficiência, Edimilson Silva.

Durante o encontro, além de dicas sobre a abordagem à pessoa com deficiência física, também será debatida a questão da terminologia correta para o público, noções em libras com uma intérprete da SDSCJ e o diálogo com aqueles que possuem deficiência visual. No mês de junho, a SEAD também promoveu capacitação com motoristas e cobradores de ônibus e com profissionais do Catamaran. 

Serviço
Pauta: Capacitação com instrutores da Polícia Militar
Data: 11/07
Horário: 9h
Local: Auditório da SDS - Rua São Geraldo, 111, bairro de Santo Amaro



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário