segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Governos de Pernambuco e Britânico firmam parceria



A parceria entre os governos de Pernambuco e Britânico para aprimorar a eficiência da gestão de água em sistemas de abastecimento da Região Metropolitana do Recife foi oficializada, hoje, no Recife. O Memorando de Entendimento celebrado entre as duas entidades foi assinado pelo presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, Roberto Tavares, e pela ministra conselheira do Governo do Reino Unido, Emily Shirtcliff.
A parceria é uma das ações do Projeto Água Urbana Inteligente, que é um braço do Programa Cidades do Futuro, iniciativa realizada por meio do Prosperity Found, Fundo Prosperidade – Fundo global financiado pelo Governo Britânico. A parceria prevê investimentos no valor de cinco milhões de libras, nos próximos quatros anos, o equivalente a R$ 25 milhões que serão direcionados a construção de um modelo que defina inovações tecnológicas que permitam a Compesa encontrar soluções eficientes de redução, monitoramento e controle das perdas em sistemas de abastecimento de água da RMR – com padrão mundial – e que possam ser replicados em todo Estado.
O evento ocorreu na sede da Compesa, no bairro de Santo Amaro, e contou com a participação dos diretores da Compesa, Ricardo Barretto (Novos Negócios) e Carlos Júnior (Gestão Corporativa), além do diretor do Programa Cidades do Futuro, João Rampini, e Gabriela Figueiredo, gerente de Projetos Cidades do Futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário