terça-feira, 12 de novembro de 2019

Vendedores ambulantes realizam protesto no Centro de Caruaru por mudança nos locais de trabalho

Grupo saiu em caminhada pelas principais ruas, como 15 de novembro e 7 de setembro.


Vendedores ambulantes realizaram um protesto nas ruas do Centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta terça-feira (12). O grupo saiu em caminhada pelas principais ruas, como 15 de novembro e 7 de setembro. A Polícia Militar esteve presente no local.
Uma audiência seria realizada nesta terça no Ministério Público (MPPE) para avaliar a situação dos ambulantes, que desde o dia 1º de novembro foram realocados para a Praça Leocádio Porto e o Largo dos Guararapes. Como a audiência foi adiada para a quinta-feira (14), os vendedores realizaram a manifestação.
Durante o protesto, os manifestantes carregavam cartazes e gritavam palavras de ordem. Segundo os vendedores, eles não estão conseguindo vender e ter o mesmo faturamento após terem sido realocados pela prefeitura.

Por meio de nota, a Prefeitura de Caruaru informou que o projeto "Comércio na Praça" faz parte da requalificação do Centro da cidade. A gestão municipal destacou "que todos os ambulantes foram cadastrados após um processo de amplo diálogo e construção coletiva, que resultou nesses espaços".


Do G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário