quarta-feira, 1 de abril de 2020

Avião da FAB com nove toneladas de materiais para combate ao coronavírus chega ao Recife


Pernambuco recebeu equipamentos de proteção individual e álcool 70% em gel, por meio da Operação Covid-19, do Ministério da Defesa com apoio do Ministério da Saúde.




Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) carregado com nove toneladas de equipamentos de proteção individual e álcool 70% em gel para o combate ao novo coronavírus pousou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, na tarde desta quarta-feira.

O avião, do modelo Hércules, partiu da base da força aérea, em Guarulhos, em São Paulo. O envio do material faz parte da Operação Covid-19, do Ministério da Defesa com o apoio do Ministério da Saúde.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que vai checar o material para definir como será feita a distribuição do material para a rede pública de saúde.

Coronavírus em Pernambuco

Até esta quarta (1º), o estado registrou 95 casos de pacientes com a doença Covid-19. Desse total, oito pessoas faleceram, ou seja, duas a mais do que no boletim divulgado na terça (31). Os dois novos óbitos em Pernambuco são de homens de 64 e 81 anos, moradores do Recife e de Olinda, respectivamente.

O comparativo com os dados divulgados na terça mostra o registro de oito novos casos: sete no Recife e um em Aliança, na Zona da Mata. Além dessas duas cidades, os casos estão espalhados em dez municípios pernambucanos e no arquipélago de Fernando de Noronha. Também há pacientes que passaram por Pernambuco, mas moram em outros estados e países.

Do G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário