sábado, 11 de abril de 2020

Coronavírus: há casos confirmados no Agreste, Mata Sul e Sertão; veja como ficam os serviços durante a pandemia


No total, 19 municípios das regiões citadas têm casos da Covid-19.

Chegou a 816 o número de casos confirmados do novo coronavírus em todo o estado de Pernambuco. Destes, 23 casos foram confirmados no Agreste, seis em Caruaru, dois em Belo Jardim, cinco em Cachoeirinha, um em Garanhuns, um em Capoeiras, um em Frei Miguelinho, um em São Caetano, um em Bom Conselho, um em Passira, um em Santa Cruz, um em São Bento do Una, um em Toritama, e um em São Caetano; sete na Zona da Mata Sul, sendo três em Palmares, um em Gameleira, um em Quipapá e dois em Catende; seis no Sertão, sendo três em Arcoverde, um em Sertânia, e dois em Serra Talhada.
No total, 72 mortes foram confirmadas pelo novo coronavírus no estado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), uma das vítimas foi registrada na cidade de Gameleira. Ele tinha 41 anos e não apresentava doenças ligadas ao público de risco. Ele morreu no dia 8 de abril. Caruaru também já registrou uma morte. Trata-se de um senhor entre 85 e 90 anos, portador de doença respiratória pregressa.
A última atualização dos casos investigados e descartados foi divulgada no dia 21 de março. Desde o dia 22 do mesmo mês, a SES divulga apenas os casos confirmados em todo estado.

No total, são 36 casos confirmados nas regiões citadas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em Caruaru, a primeira infectada foi uma mulher de 34 anos, que também havia viajado para exterior. Já o segundo caso do município é de um homem de 90 anos, que está internado em um hospital particular do Recife. A contaminação foi comunitária. O terceiro caso é referente a uma pessoa na faixa etária entre 50 e 55 anos, que não está mais no período de transmissão da doença e não apresenta mais qualquer sintoma.
Para evitar a disseminação do vírus no estado, o governador Paulo Câmara (PSB) decretou algumas medidas, como a suspensão de aulas em todas as instituições de ensino e o fechamento de shoppings, bares, restaurantes e lanchonetes.
O anúncio do governador ocorreu em uma transmissão na internet. Ele pediu que o maior número possível de pessoas fique em casa e limite suas saídas para comprar itens de primeira necessidade. "A experiência têm mostrado que todos os locais do mundo que estão conseguindo reverter isso só conseguiram com a diminuição de frequência de pessoas nas ruas", disse Paulo Câmara.
Na sexta-feira (20), Paulo Câmara (PSB) determinou o fechamento do comércio, dos serviços e das obras de construção civil em todo o estado. A medida começou a valer no domingo (22) e tem o objetivo de enfrentar a epidemia do novo coronavírus.
O governo ainda determinou que estão proibidas reuniões com mais de 10 pessoas e transporte de passageiros via mototáxi como medidas conter o avanço do novo coronavírus no estado.

Confira as medidas dos municípios:
2.     São Caetano
3.     Caruaru
4.     Águas Belas
5.     Sanharó
6.     Ibirajuba
7.     Riacho das Almas
8.     Flores
9.     Sertânia
10.                        Brejo da Madre de Deus
11.                        Serra Talhada
12.                        Venturosa
13.                        Gravatá
14.                        Santa Cruz do Capibaribe
15.                        Agrestina
16.                        Arcoverde
17.                        Palmares
18.                        Camocim de São Félix
19.                        Garanhuns
20.                        Itaíba
21.                        São Joaquim do Monte

Do G1 Caruaru 

Nenhum comentário:

Postar um comentário