terça-feira, 28 de abril de 2020

Coronavírus: 102 casos confirmados no Agreste, 20 na Mata Sul e 35 no Sertão




Chegou a 5.724 o número de casos confirmados do novo coronavírus em todo o estado de Pernambuco. Destes, 102 casos foram confirmados no Agreste, 20 na Zona da Mata Sul e 35 no Sertão, nos municípios que fazem parte da área de cobertura do G1 Caruaru e Região.
No total, 508 mortes foram confirmadas pelo novo coronavírus no estado. Na área de cobertura do portal, os municípios que registraram óbitos pela doença causada pelo coronavírus foram Caruaru, Palmares, Arcoverde, Catende, Bonito, Garanhuns, Sertânia, Frei Miguelinho, Água Preta, Venturosa, Carnaíba, Custódia e Lagoa dos Gatos.
A última atualização dos casos investigados e descartados foi divulgada no dia 21 de março. Desde o dia 22 do mesmo mês, a SES divulga apenas os casos confirmados em todo estado.



No total, são 157 casos confirmados nas regiões citadas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em Caruaru, a primeira infectada foi uma mulher de 34 anos, que também havia viajado para exterior. Já o segundo caso do município é de um homem de 90 anos, que está internado em um hospital particular do Recife. A contaminação foi comunitária. O terceiro caso foi referente a uma pessoa na faixa etária entre 50 e 55 anos, que não está mais no período de transmissão da doença e não apresenta mais qualquer sintoma.


Para evitar a disseminação do vírus no estado, o governador Paulo Câmara (PSB) decretou algumas medidas, como a suspensão de aulas em todas as instituições de ensino e o fechamento de shoppings, bares, restaurantes e lanchonetes.

O anúncio do governador ocorreu em uma transmissão na internet. Ele pediu que o maior número possível de pessoas fique em casa e limite suas saídas para comprar itens de primeira necessidade. "A experiência têm mostrado que todos os locais do mundo que estão conseguindo reverter isso só conseguiram com a diminuição de frequência de pessoas nas ruas", disse Paulo Câmara.

Do G1 Caruaru 

Nenhum comentário:

Postar um comentário