segunda-feira, 20 de abril de 2020

TRE-PE realiza alistamento eleitoral e outros serviços pela internet devido à pandemia

Transferência do título de eleitor e revisão com mudança de zona eleitoral estão entre os serviços oferecidos, a partir desta segunda (20) até 6 de maio, no site do tribunal.





O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) passa a realizar atendimento remoto a partir desta segunda-feira (20) até o dia 6 de maio. A medida foi adotada para manter parte dos serviços e respeitar as medidas de contenção ao avanço do novo coronavírus.

Entre os serviços oferecidos no site do TRE-PE, estão alistamento, transferência, revisão com mudança de zona eleitoral (nos casos justificados em razão da melhoria da mobilidade do eleitor) e revisão para regularização de inscrição cancelada.
Segundo publicação no Diário da Justiça desta segunda-feira (20), o preenchimento do formulário de pré-atendimento eleitoral requer que a pessoa informe dados pessoais e endereço, além de anexar imagens frente e verso dos documentos necessários à comprovação da validade da solicitação, como documento oficial de identificação e comprovante de residência.
Durante o requerimento, também é necessário enviar uma selfie (foto de si mesmo) do solicitante segurando os documentos ao lado do rosto.
Para o alistamento, o TRE-PE solicita imagem do comprovante de quitação do serviço militar para homens a partir de 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos. Em todos os serviços requeridos, o processo pode ser acompanhado no site do TRE-PE.
"Pernambuco possui a ferramenta mais moderna para tirar títulos sem precisar sair de casa. [Na internet, o eleitor] pode fazer o alistamento eleitoral, tirar o primeiro título como também pode fazer transferência de domicílio eleitoral ou regularização de dados eleitorais", disse o diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos.
Com relação à coleta de dados biométricos para os eleitores que ainda não tenham feito esse procedimento, deve ocorrer em convocação realizada pela Justiça Eleitoral. Em caso de pena, o requerente pode ter a coleta cancelada.

Covid-19 em Pernambuco

número de casos confirmados do novo coronavírus em Pernambuco aumentou para 2.690 e o de mortes por causa da doença Covid-19 subiu para 234 no estado. O boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta segunda-feira (20) contabilizou 231 novas confirmações e outros 18 óbitos.

Pernambuco registrou mais quatro curas clínicas da Covid-19. Com isso, o estado tem 100 pacientes recuperados da doença causada pelo novo coronavírus.

Do G1 Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário