quarta-feira, 24 de junho de 2020

Delegado do Brejo da Madre de Deus - PE, envia nota de informação pública falando sobre esquema chamado de "GIRO"


NOTA DE INFORMAÇÃO PÚBLICA


A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 107° circunscrição policial, informa aos munícipes, em especial aos moradores do distrito de Fazenda Nova de Brejo da Madre de Deus/PE, que é crime participar ou colaborar para a realização de pirâmide financeira.


A Polícia Civil informa que o esquema chamado de “giro”
não é permitido pelo código civil, sob a alegação de tratar-se de uma doação.

A Polícia Civil de Pernambuco em Brejo da Madre de Deus ainda informa que quem participa dessa pirâmide financeira investindo a quantia de R$ 130,00 (cento e trinta reais) com a perspectiva de ganhar R$ 1.000,00 (hum mil reais) ou indicando pessoas para integrar o “giro” comete o crime previsto no artigo 2º da lei n° 1.521 de 26 de dezembro de 1951 ( lei de economia popular) com pena cominada de até 2 (dois) anos de prisão.

Alerta-se a todos que o mencionado esquema de pirâmide é criminoso e dada a sua insustentabilidade é capaz de ocasionar prejuízo financeiro àqueles que adentrarem no esquema criminoso.

Em caso de ter informações sobre esta pirâmide financeira, denuncie à polícia civil do Brejo da Madre de Deus por meios do telefone 81 3747-4905.


Flávio Anderson L Nascimento, Delegado Titular da 107a Circ. Brejo da M de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário