terça-feira, 14 de julho de 2020

PREFEITO DO BREJO DA MADRE DEDEUS HILÁRIO PAULO, REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR REABERTURA DE IGREJAS ETEMPLOS NO MUNICÍPIO



Nesta segunda-feira (13), em Brejo da Madre de Deus, o prefeito Hilário Paulo realizou reuniões em Brejo Sede (manhã) e no Distrito São Domingos (tarde), com representantes das Igrejas e Templos religiosos do município. Em pauta a discussão sobre as medidas para retomada de celebrações e cultos com a presença de fiéis.

O prefeito Hilário falou da importância da volta presencial nas igrejas e templos mais falou de cautela e cuidados também, “é muito importante a volta das celebrações e cultos com a presença do povo, eu sou prova viva que a nossa fé em Deus é o que nos move, mas devemos ter muito cuidado neste momento de retomada, todas as recomendações de saúde e sanitárias devem ser cumpridas, e pedimos aqui que neste primeiro momento crianças menores de 10 anos e pessoas acima dos 60 anos, permaneçam acompanhando as missas e cultos pela internet, devemos nos cuidar e cuidar do próximo” enfatizou o prefeito.

Além dos líderes religiosos, estiveram presentes na reunião da cidade, o Procurador do município Mauro Costa, o coordenador da epidemiologia especificamente para o covid-19 Erick Tavares, O secretário de Governo Aelson Souza e o de Saúde Dr. Edson, que fez uma explanação de como estão as ações de combate a pandemia e reiterou o compromisso e ajuda da secretaria de saúde junto com a prefeitura em disponibilizar profissionais para auxiliar na orientação aos fiéis das igrejas e templos, também foi colocado a possibilidade de se fazer um planejamento para que haja um trabalho de desinfecção nos templos e igrejas.
Entre os líderes religiosos a maioria já reabrem seus templos ainda esta semana, com o compromisso de seguir todas as orientações recomendadas no protocolo de reabertura, já a igreja católica por recomendação diocesana só reabrirá as igrejas a partir de agosto e as Testemunhas de Geová se colocaram com tempo indeterminado ainda para reabrir.
Na reunião no distrito São Domingos, uma palestra foi realizada pela profissional de saúde Thalia Gabriela, além da presença de líderes de várias igreja do distrito, contamos com a participação de Dr. Tarciso. O prefeito Hilário reforçou as informações repassadas na reunião pela manhã na cidade, sobre os cuidados que todos devem ter nesse momento e como o poder público vai ajudar nesse momento de reabertura, acompanharam o prefeito os Secretários Aelson Souza (governo) e Sidney Lima (articulação política).

Nenhum comentário:

Postar um comentário